20120804

Milhafre-de-cauda-branca (Elanus leucurus)

ESPÉCIE: 000.138.
                      "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02:1 - Accipitrídeos:
02.1.16: - Elanus:
02.1.16.3: - Milhafre-de-cauda-branca (Elanus leucurus).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.

                O Milhafre-de-cauda-branca (Elanus leucurus) é uma espécie de ave de rapina do gênero Elanus, pertencente a Família Accipitridae. Esta espécie é encontrada no Oeste da América do Norte e em partes da América do Sul.

               Sua coloração é semelhante ao da Gaivota, mas sua forma e voo do Falcão com uma cauda arredondada. Tem o peitoral branco com vestígios pretos nos ombros (alto das asas).

Tamanho:
                Um Milhafre de médio porte, mede entre 35 a 43 centímetro de comprimento, e de 88 a 102 centímetros de envergadura. Seu peso varia de 250 a 380 gramas; sua cauda é de 15,1 a 18,6 centímetros, que são relativamente alongadas. O tarso tem a medida de 3,6 centímetros aproximadamente.

                 Há algumas décadas recentes, uniu-se com o Milhafre-preto-alado da Europa e África em Elanus caeruleus, e coletivamente chamado; Milhafre-de-ombros-pretos. Mais recentemente, foi alegado que o Milhafre-de-cauda-branca deferiu do Velho Mundo espécies em tamanho, forma, plumagem, e comportamento, e que essas diferenças eram suficientes para justificar o status específico. Este argumento foi aceito pelos membros da União de Ornitólogos Americanos, então o Milhafre-de-cauda-branca tem o seu nome original de volta. Enquanto isso, o Velho Mundo o Elanus Caeruleus (Post anterior [02.01.16.02]) novamente é chamado de Milhafre-de-ombros-preto, ou "Peneireiro-cinzento", como foi aqui registrado. Enquanto o nome Milhafre-de-ombros-preto está agora reservada para um australiano a espécie Elanus axillaris, que também havia sido concentrados em Elanus caeruleus mas agora considerado como separado novamente.

                 O Milhafre-de-cauda-branca (Elanus leucurus) foi proferida como quase extinta na Califórnia na década de 1930 e 1940, fotografado e coletando ovos, mas agora são comuns novamente. A sua distribuição é desigual, no entanto - eles podem ser visto no Vale Central e áreas costeiras do Sul, a terra aberta em torno de Goleta, incluindo o Espaço Aberto Ellwood Mesa, e também ao redor da Baía de São Francisco, mas em outros lugares eles ainda são raros ou ausentes. Eles também são encontrados no Sul do Texas, na península de Baja Califórnia, e no Leste do México, e em uma escala global, eles não são consideradas espécies ameaçadas de extinção pela IUCN. Em raras ocasiões, a ave pode ser encontrada longe. Em momentos diferentes, duas haviam sido avistadas em Nova Inglaterra a partir de 2010.
                      O Milhafre-de-cauda-branca (Elanus leucurus) se alimentam de roedores, e eles são facilmente vistos patrulhando ou pairando sobre planícies, matagais ou pastagens. Eles raramente ou nunca comem aves, e até mesmo em cerrado aberto, geralmente não pode-se ignorar bandos mistos em busca de alimentação. Fora de época de reprodução, quando se empoleira-se em comunidade, são vistos em grupos até de 100 indivíduos.

Galeria de Fotos da Espécie:



























Vídeos da Espécie:





ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120804

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...