20130228

Falcão-negro-comum (Buteogallus anthracinus)

A CLASSE DAS AVES

ORDEM ACCIPITRIFORMES:
FAMÍLIA ACCIPITRIDAE:
GÊNERO BUTEOGALLUS:

ESPÉCIE: 000.175 - Falcão-negro-comum (Buteogallus anthracinus) - Deppe, 1830.

              O Falcão-negro-comum (Buteogallus anthracinus) é uma ave de rapina da Família Accipitridae, que também inclui a águias, falcões e abutres do Velho Mundo. Ele anteriormente incluía o Falcão-preto-cubano (Buteogallus gundlachii) como uma subespécie
              O Falcão-negro-do-mangue, tradicionalmente considerado uma espécie distinta, é agora geralmente considerada uma subespécie, do Falcão-negro-comum.

              O Falcão-negro-comum (Buteogallus anthracinus) é uma criação de aves nas partes mais quentes da América, desde o sudoeste dos Estados Unidos através da América Central para a Venezuela, Peru, Trinidad e Pequenas Antilhas.

              Esta é uma ave costeira, principalmente, residente de manguezais, estuários e pântanos adjacente seca floresta aberta, embora existam populações do interior, incluindo uma população migratória no noroeste do México e Arizona.

              Falcão-negro-comum (Buteogallus anthracinus) adulto mede entre 43-53 centímetros de comprimento e pesa, em média, 930 gramas. Tem asas muito largas, e é principalmente preto ou cinza escuro. A cauda curta é preto com uma faixa larga branca e uma única ponta branca. Possui um bico preto e as pernas e cera são amarelas. Os adultos lembram Zona de cauda Hawks, mas tem menos barras brancas em sua cauda e são maiores em tamanho.

              O casal é semelhante, mas os pássaros imaturos são castanho escuro acima com manchas e estrias. Seus ventres são lustre a esbranquiçado com manchas escuras, e a cauda tem um número de barras pretas e brancas.

              O Falcão-Negro-comum se alimenta principalmente de caranguejos, mas também terá pequenos vertebrados e ovos. Essa espécie é muitas vezes visto em alta, com ocasionais abas preguiçosos, e tem uma mania de agarrar e tocar em exibição durante o namoro aéreo. A chamada do Falcão Negro é comum uma tubulação distintivo Spink-speenk-speenk-Spink-Spink-Spink.

              Ele constrói um ninho em forma de plataforma de varas 15-100 metros acima do solo em uma árvore, muitas vezes um mangue. Os ninhos são reutilizados com frequência e tendem a crescer mais. Estabelece sua prole, pondo entre  1 e 3 ovos (geralmente um), as quais são esbranquiçado com manchas castanhas.

Status de proteção
              O Falcão-negro-comum é protegido no extremo norte de sua escala (nos EUA), sob a Lei de aves migratórias Tratado de 1918.

Fotos: 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...