20120827

Abutre-indiano-de-dorso-branco (Gyps bengalensis)

ESPÉCIE: 000.150
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitridae:
02.1.24: - Gyps:
02.1.24.2: - Abutre-indiano-de-dorso-branco (Gyps bengalensis)
Gmelin, 1788
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: CR - Em Perigo Critico.


              O Abutre-indiano-de-dorso-branco (Gyps bengalensis) é uma espécie de abutre seriamente ameaçada. É uma espécie originária da Índia, de grande porte, chegando a 90 centímetros de comprimento, 2,60 metros de envergadura e pode pesar até 8 quilos. O Abutre-Indiano-de-Dorso-Branco, assim como todas as espécies de abutres, é uma ave necrófaga, tendo como dieta principal, carnes de animais em decomposição.


Descrição:
              O Abutre-indiano-de-dorso-branco (Gyps bengalensis) é um Abutre típico, de tamanho médio, com uma cabeça e pescoço sem penas, asas muito largas, e penas de cauda curta. Ele é muito menor do que o Griffon da Eurásia. Ele tem um colar branco no pescoço. Volta esbranquiçada do adulto, alcatra e contraste no peitoral com a plumagem escura. O corpo é preto e os secundários são cinza prateado. A cabeça é tingida de rosa e bico é prateado com ceres escuros. As aberturas das narinas são fenda gosta. Os juvenis são em grande parte escura e leva cerca de quatro ou cinco anos para adquirir a plumagem de adulto. Em voo, os adultos mostram uma borda escura de ataque da asa e tem uma asa branca forro na parte inferior.

                 Este é o menor do Gyps abutres, mas ainda é um pássaro muito grande. Ele pesa 3,5 a 7,5 kg, mede 75 a 93 cm de comprimento, e tem uma envergadura de 1,92 a 2,6 m.

                  Este abutre constrói o seu ninho em árvores altas, muitas vezes perto de habitações humanas no norte e central da Índia, Paquistão, Nepal e sudeste da Ásia, colocando um ovo. Esses Pássaros formam colônias. A população é na sua maioria residente.

              Como outros abutres é um limpador, alimentando principalmente de carcaças de animais mortos que ele encontra por sempre estar voando alto em térmicas e manchas catadores outros. Ele muitas vezes se move em bandos. Ao mesmo tempo, foi a mais numerosa dos abutres na Índia.

              Dentro do clado bem suportado do gênero Gyps que inclui populações asiáticas, Africanas e Europeus, foi determinado que esta espécie é basal com as outras espécies é mais recente em sua divergência espécies.

Galeria de Fotos da Espécie:

































Vídeos da Espécie:






ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120827

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...