20120827

Abutre-do-cabo (Gyps coprotheres)

ESPÉCIE: 000.151
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitridae:
02.1.24: - Gyps:
02.1.24.3: - Abutre-do-Cabo (Gyps coprotheres)
Forster, 1798.
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: VU - Vulnerável.


              O Abutre-do-cabo (Gyps coprotheres) é uma espécie africana de abutre que, na África do Sul, estaria ameaçada de extinção devido à crença local de que fumar o cérebro da ave a fim de realizar previsões.


                 O Grifo-do-Cabo ou Abutre-do-Cabo (Gyps coprotheres), também conhecido como Abutre-do-cabo, é um Abutre do Velho Mundo da família Accipitridae, que também inclui águias, papagaios, urubus e gaviões. É endêmica da África do Sul, e é encontrado principalmente na África do Sul, LesotoBotswana e em algumas partes do norte da Namíbia. Nidifica em penhascos e coloca um ovo por ano.


               Este grande abutre é marrom escuro, exceto para as coberteiras das asas pálidas. O adulto é mais pálido do que o juvenil, e coberteiras suas partes superiores pode aparecer quase branco à distância. O comprimento médio é de cerca de 96 a 115 cm, com uma envergadura de 2,26 a 2,6 metros, e um peso de 7 a 11 kg. Eles são, em média, a maior ave de rapina da África, embora eles são subservientes aos poderosos Abutre Lappet-faced. Após o Grifo do Himalaia e do abutre Cinereous o abutre do Cabo é o terceiro maior abutre do Velho Mundo. Os dois proeminentes manchas da pele nua, na base do pescoço, também encontrados no Abutre.


                White-backed, estão pensados ​​para serem sensores de temperatura e utilizados para detectar a presença de térmicas.

              A espécie está listada pela IUCN como "vulnerável", os grandes problemas que enfrenta sendo perturbação envenenamento, em colônias de reprodução e electrocussão powerline. A população atual é estimada em 8.000.


Galeria de Fotos da Espécie:


























































Ovo da Especie (Gyps coprotheres)
Vídeos da Espécie:




ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120827

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...