20120609

Falcão-de-ombro-vermelho (Buteo lineatus)

ESPÉCIE: 000.092.
                     "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.08: - Buteo:
02.1.08.15: - Falcão-de-ombro-vermelho (Buteo lineatus).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.



              O Falcão-de-ombro-vermelho (Buteo lineatus) é um Falcão de médio porte. Sua área de nidificação estende do leste da América do Norte e ao longo da costa da Califórnia e do norte ao nordeste-central do México.


Descrição:
          Os machos são de 38 a 58 centímetros de comprimento e pesam em média 550 gramas. As fêmeas são ligeiramente maiores em 47 a 61 centímetros de comprimento e um peso médio de 700 gramas. A envergadura pode variar de 90 a 127 centímetros. As aves adultas podem variar em massa de 460 a 930 gramas. Entre as medidas padrão, o osso da asa é 28 a 35 centímetros de comprimento, a cauda é 16 a 24 centímetros de comprimento e do tarso é 7.5 a 9 centímetros. Os adultos têm cabeças acastanhadas, ombros avermelhados, e barrigas pálidas com barras vermelhas. Suas caudas, que são bastante longo por Buteo padrões, são marcados com listras brancas.  Os "ombros" são de um vermelho visíveis quando os pássaros estão empoleirados. Estas partes superiores dos Falcões são escuras com manchas pálidas e têm longas pernas amarelas. As aves ocidentais pode parecer mais vermelho, enquanto na Florida os pássaros são geralmente mais pálidos. As asas de adultos são mais fortemente barrada sobre o lado superior. Ja os Juvenil o vermelho têm mais probabilidade de ser confundido com  os juvenis do Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus), mas pode ser distinguido por suas caudas longas, marcações de meia-lua, como asa, e um mais bater, do accípiter, em seu estilo de voo livre. Este pássaro é muitas vezes confundido com o Buteo-de-cauda-vermelha (Buteo jamaicensis).

Taxonomia:
              O  Falcão-de-ombro-vermelho (Buteo lineatus)  é um membro do gênero Buteo, um grupo de aves de rapina de médio porte com corpos robustos e asas largas. Os membros deste gênero são conhecidos como urubus na Europa, mas os falcões na América do Norte.

           Há cinco subespécies reconhecidas de (Buteo lineatus), que variam na faixa e na coloração:
  1. Buteo lineatus lineatus (Gmelin, 1788)
  2. Buteo lineatus alleni;
  3. Buteo lineatus elegans;
  4. Buteo lineatus extimus;
  5. Buteo lineatus texanus;

Hábitos alimentares:

               Enquanto em áreas florestais, estas aves tipicamente espera em um galho e mergulha em busca da captura da presa. Quando em clareiras, que às vezes voam baixo a procura de capturas em surpresas. Pequenos mamíferos são tipicamente a presa mais importante, como ratazanascamundongos e esquilos em locais favorecidos. Outras presas podem incluir a alimentação diária, como anfíbios, répteis (especialmente as pequenas cobras), pequenas aves e grandes insetos. Eles vão atacar aves tão grandes como pombos e pombas. Durante os invernos, às vezes eles se habituam a predar sobre as aves comumente encontradas em alimentadores de pássaros. Estas aves são residentes permanentes durante a maior parte de sua escala, embora as aves do norte faz migrações, principalmente para o centro do México. A maior ameaça moderna para estas aves é o desmatamento, que eliminou essas aves como criadores em algumas áreas.


Reprodução: 
             Os habitats de reprodução do  Falcão-de-ombro-vermelho (Buteo lineatus) são caducifólias e mistas áreas arborizadas, frequentemente perto da água. Ao estabelecer territórios, o distintivo, gritos kee-aah chamar (normalmente repetida três a quatro vezes) deste pássaro é ouvido. O par de reprodução constrói um ninho da vara em um garfo grande de uma grande árvore. O tamanho da ninhada é geralmente de três a quatro ovos. Os ovos blotchy marcadas são tipicamente 54,5 × 43 mm (2,15 × 1,7 in). O período de incubação pode variar de 28 a 33 dias. Os filhotes, 35 g (1,2 oz) em primeiro lugar, são pairava por até 40 dias. Os filhotes saem do ninho com cerca de seis semanas de idade, mas permanecem dependentes dos pais até os 17 a 19 semanas de idade. Predadores de ovos e aves de todas as idades incluem grandes corujas Horned, Red-tailed Gaviões, falcões peregrinos, águias, guaxinins, martas, e pescadores (adultos são vulneráveis ​​aos mamíferos somente enquanto nidificação). Na Flórida, o Falcão-vermelho, por vezes, colaborar e pacificamente coexistir com corvos americanos (geralmente um inimigo para todos os outros pássaros por causa de seus hábitos de caça ovo) para que eles predadores cooperativamente máfia mútuos, principalmente grandes corujas Horned e Red-tailed Hawk. O desmatamento de florestas ao longo dos últimos dois séculos, provavelmente, levou a uma diminuição da população, aumentando habitat para o falcão Vermelho-atado. Populações parecem estáveis, mas pode estar em declínio em algumas áreas.

FOTOS DA ESPÉCIE:




VIDEOS DA ESPÉCIE:




 Jisohde G. Posser - 120609.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...