20120610

Gavião-carijó (Buteo magnirostris)

ESPÉCIE: 000.093.
                       "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.08: - Buteo:
02.1.08.16: - Gavião-carijó (Buteo magnirostris).


CAIXA TAXONÔMICA: LC - Pouco Preocupante.

             O Gavião-carijó (Buteo magnirostris) é relativamente pequena, uma ave de rapina encontrada na América Latina. Esta espécie vocal é muitas vezes o raptor mais comum na sua gama. Ele tem muitas subespécies e é por vezes colocado nos gêneros monotípicos magnirostris em vez de Buteo.


Descrição:
Gavião-carijó (Buteo magnirostris) tem de 31 a 41 centímetros de comprimento e pesa entre 250 a 300 gramas. Os machos são cerca de 20% menores que as fêmeas, mas caso contrário, os sexos são semelhantes. Na maioria das subespécies, os filhotes de são barrados marrom e branco, e a cauda tem quatro ou cinco barras cinzentas. Doze subespécies são geralmente reconhecidos e não é significativa a variação da plumagem entre estes. Dependendo das subespécies envolvidas, o  O Gavião-carijó (Buteo magnirostris)  é principalmente marrom ou cinza. É bastante comum observar um toque de vermelho (ou seja, uma coloração vermelho-acastanhada clara) nas asas do pássaro, especialmente quando está em voo. Sua ligação é um guincho agudo muito alto. Os olhos do gavião adulto na estrada são esbranquiçadas ou amarelo. Como o sugerido por seu nome específico (mag = grande; rostri bico =), o bico é relativamente grande.

             O Gavião-carijó na estrada possa ser marginalmente falcão menor no amplo gênero Buteo, embora Falcão-de-Ridgway e o Gavião-de-sobre-branco são pouco maiores. Em voo, a cauda relativamente longa e asas curtas de maneira desproporcional os Gavião-carijó são distintos. Ele freqüentemente se eleva, mas não paira.

Subespécies: 
                 Para conhecer suas subespécies, que são doze, chique AQUI:
Habitat:


              O Gavião-carijó  é comum em toda a sua gama: desde o México através da América Central para a maioria de América do Sul a leste do Andes cordilheira. É encontrado desde o norte da costa caribenha da América do Sul para o sul para as partes do nordeste da Argentina. Com a possível exceção de densas florestas tropicais, O Gavião-carijó  está bem adaptado para a maioria dos ecossistemas da sua gama. Também é uma ave urbana, e é, possivelmente, as espécies mais comuns de falcão visto em várias cidades em todo o seu alcance. Ou talvez apenas o mais visível, como ela se torna agressivo quando nidificação e foi registrada atacando seres humanos que passam perto do ninho.


Hábitos alimentares:
             A dieta do  Gavião-carijó consiste principalmente de insetos e squamatas e pequenos mamíferos, como os jovens saguis comuns e similares pequenos macacos que são caçados com bastante frequência. Também vai tomar pequenas aves , mas com muito menos freqüência do que pequenos mamíferos, como o relacionado, mas maior falcão-de-rabo-branco, ou especialistas de aves, como o relacionado mais distante Falco femoralis. mistos de espécies alimentam rebanhos que ele encontra quando a caça em  cerrado aberto, não são particularmente cautelosos com ele: que assisti-lo para que o falcão chegar muito perto, mas consideram os pouco mais de uma ameaça do que o diminutivo Falco sparverius.

FOTOS DA ESPÉCIE:





VIDEOS DA ESPÉCIE:




ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120610

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...