ESPÉCIE: 000.167
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes;
02.1: - Accipitridae;
02.1.27: - Hamirostra;
02.1.27.1: - Urubu-de-peito-preto (Hamirostra melanosternon)
Gould, 1841
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante
O Urubu-de-peito-preto (Hamirostra melanosternon), ou Gavião-de-peito-negro, é uma grande ave de rapina da família Accipitridae e do Gênero monotípico Hamirostra. Às vezes, é conhecido como o Milhafre-de-peito-preto, mas não é nem um Gavião e nem um urubu.
Descrição
O Urubu-de-peito-preto (Hamirostra melanosternon) é uma grande ave de rapina, intermediário de tamanho entre a Águia Pequena e a Águia Wedge-tailed. É de 50 a 60 cm de comprimento e tem uma envergadura de 145 a 155 cm. As fêmeas são maiores que os machos, e pesam mais, com os machos pesando cerca de 1,2 kg e as fêmeas pesando 1,4 kg. As Aves adultas são relativamente fáceis de reconhecer pela sua plumagem escura, principalmente combinado com distintas manchas brancas nas asas nas bases das penas primárias.
Distribuição e Habitat
Nativo da Austrália, o Urubu-de-peito-preto (Hamirostra melanosternon) é encontrada principalmente nas regiões norte e centro do continente, que vivem nos desertos, secos campos, matos, esparsas tropicais matas e árvores alinhadas cursos de água. Não ocorre na Tasmânia.
Alimentação
O Urubu-de-peito-preto (Hamirostra melanosternon) comer coelhos, grandes lagartos, outras aves e carniça. Ele também irá atacar os ninhos de aves que nidificam no solo, quebrando ovos grandes lançando pedras contra eles com seu bico grande e depois comer o conteúdo. (Veja galeria abaixo).
Reprodução
Esta espécie nidifica em árvores, muitas vezes ao longo dos cursos, a construção de uma plataforma de varas com uma depressão folha alinhada central para a embreagem de geralmente dois ovos. A incubação período é de cerca de 40 dias, com pintos fledging cerca de 60 dias após a eclosão.
Galeria de Fotos da Espécie:
Vídeos da Espécie:
ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120930
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...