ESPÉCIE: 000.088
"CAIXA TAXONÔMICA"02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.08: - Buteo:
02.1.08.11: - Buteo hemilasius - Falcão-do-Planalto.
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.
Descrição
Este é o maior urubu, embora seja igualada em tamanho pela norte-americana Falcão Ferruginous . O comprimento total é 57 a 67 centímetros (23-26 cm) e envergadura é 143-161 centímetros (57-64 cm). O peso é cerca de 1350 gramas (3 libras) em média. com morphs tanto pálidas e escuras. Similar em plumagem de urubus outros. Pálido morph tem pouco marcado de cabeça esbranquiçada, nuca e underparts com grandes manchas marrons irregularmente distribuídas no peito e abdômen superior. Flancos e nos lados da barriga, cauda escura com centro acinzentado e os lados escuros, cauda proeminente bandas escuras, com mais pesada banda sub-terminal. Tarsi é totalmente (ou, pelo menos, três quartos) marrom de penas. Escuro morph pássaro tem as partes superiores, parte inferior do corpo e asa escura abrigos sólidos, com o padrão de penas de vôo semelhantes se transformar pálido.
Esta espécie foi descrita pela primeira vez por Temminck e Schlegel em 1844 e é monotípica. Atualmente considerada para formar um superspecies com Buteo rufinus como eles não se cruzam, apesar de seus intervalos se sobrepõem.
Distribuição e status:
É encontrado em Butão, China, Hong Kong, Índia, Paquistão, Irã, Japão, Cazaquistão, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Mongólia, Nepal, Rússia, Tajiquistão e Uzbequistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...