ESPÉCIE: 000.165
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitridae:
02.1.26: - Haliastur:
02.1.26.1: - Águia-de-asas-vermelhas (Haliastur indus)
Boddaert, 1783
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante
A Águia-marinha-de-asas-vermelhas (Haliastur indus) também conhecido como Águia-de-asas-vermelhas, é uma ave de rapina de pequeno porte da família Accipitridae, que também inclui muitos outras aves de rapina diurnas, como águias, abutres e Milhafres. Eles são encontrados no subcontinente indiano, Sudeste da Ásia e Austrália. Eles são encontrados principalmente na costa e em zonas úmidas do interior, onde se alimentam de peixes mortos e outras presas. Os adultos têm uma plumagem marrom avermelhada e uma cabeça contrastante branca e peito, que torna fácil de distinguir de outras aves de rapina.
Descrição
A Águia-marinha-de-asas-vermelhas (Haliastur indus) é distinta e de contrastante colorido, com plumagem castanha com exceção da cabeça branca e de peito e pontas das asas negras. Os juvenis são mais marrom, mas pode ser distinguida de ambos residentes e migratórias corridas de Black Kite na Ásia pela aparência pálida, asas mais curtas e cauda arredondada. A parte clara na região do ventre e carpo tem uma forma quadrada e separada dos urubus Buteo.
A Águia-marinha-de-asas-vermelhas (Haliastur indus) tem o mesmo tamanho aproximadamente do Milhafre-preto (Milvus migrans) e tem um voo típico, com as asas dobradas, mas sua cauda é arredondada ao contrário das espécies Milvus e das espécies, Gavião-vermelho e Gavião-preto, que tem caudas bifurcadas. Os dois gêneros são, porém, muito perto.
A chamada é parecida com um miado keeyew.
Taxonomia
A Águia-marinha-de-asas-vermelhas (Haliastur indus) foi descrita pela primeira vez pelo naturalista holandês Pieter Boddaert em 1783. Quatro subespécies são reconhecidas:
- indus (Boddaert, 1783) é encontrada no Sul da Ásia
- flavirostris (Condon & Amadon de 1954) é encontrado nas Ilhas Salomão
- girrenera (Vieillot, 1822) é encontrada na Nova Guiné, arquipélago de Bismarck e Austrália
- intermedius (Blyth , 1865) é encontrado na península malaia e nas ilhas do Sundas, Sulawesi e nas Filipinas
Esta Águia é vista com frequencia nos céus de Sri Lanka, Nepal, Índia, Paquistão, Bangladesh, e sudeste da Ásia e até o sul de Nova Gales do Sul, Austrália, através do qual região é generalizada e residente. Eles realizam movimentos sazonais associadas com chuvas em algumas partes da sua gama.
Elas são vistas principalmente nas planícies, mas às vezes pode ocorrer acima de 5000 metros no Himalaia.
É avaliado como menos interesse na Lista Vermelha da IUCN de espécies ameaçadas. No entanto, a espécie está em declínio em algumas partes, como Java.
A época de reprodução no Sul da Ásia é de dezembro a abril. No sul e leste da Austrália, é agosto a outubro, e de abril a junho no norte e oeste. Os ninhos são construídos de pequenos ramos e paus com dentro de uma tigela e forrado com folhas, e estão localizados em diversas árvores, muitas vezes manguezais. Eles mostram a fidelidade local de nidificação considerável no ano mesma área após ano. Em alguns casos raros, têm sido vistos para ninho no chão sob as árvores. Um grupo de duas maçantes brancas ou branco-azulada ovos ovais medindo 52 x 41 mm é colocado. Ambos os pais participam na construção do ninho e alimentação, mas sugere-se que apenas os fêmea incuba os ovos. O período de incubação é de cerca de 26 a 27 dias.
É principalmente um limpador, alimentando-se principalmente de peixes e caranguejos mortos, especialmente em áreas úmidas e alagadas, mas ocasionalmente caça vivem presas, como lebres e morcegos. Eles também podem entrar em kleptoparasitism e tentativa de roubar presas de outras aves. Um exemplo raro de uma alimentação de aves de mel na colmeia de Apis florea foi gravada.
Aves jovens podem entrar em comportamento de brincar, caindo folhas e tentar pegá-los no ar. Quando a pesca sobre a água, eles podem, por vezes, pousar na água, mas conseguiu nadar e decolar sem muita dificuldade.
Eles poleiro comunitariamente em árvores grandes e isoladas e como muitos como 600 foram vistos em apenas um local.
Eles podem multidão aves de rapina maiores, como os Aquila águias. Em alguns incidentes em que Brahminy Kites mafiosos Eagles Estepe ( Áquila rapax), eles foram atacados e feridos ou mortos.
Um número de ectoparasitas piolho de aves na gêneros Kurodaia Colpocephalum e Degeeriella foram relatados.
Conhecido como Elang Bondol na Indonésia, o Gavião-de-Brahminy é a mascote oficial de Jacarta. Na Índia, é considerada como a representação contemporânea da Garuda, a ave sagrada de Vishnu. Na Malásia, a ilha de Langkawi é nomeado após o pássaro ('kawi "denotando um ocrepedra-como usado para decorar a cerâmica, e uma referência à cor do pássaro plumagem primária).
Uma fábula do centro de Ilha de Bougainville relata como uma mãe deixou seu bebê debaixo de uma árvore de banana enquanto jardinagem, e o bebê flutuou para o céu chorando e transformado em Kaa'nang, o Gavião-de-Brahminy, seu colar tornando as penas dos pássaros.
O álbum de 2005 O leite da bondade humana por Caribou (músico) contém uma canção intitulada "Gavião-de-Brahminy".
Galeria de Fotos da Espécie:
ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120929
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...