ESPÉCIE: 000.121.
"CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.13: - Circus:
02.1.13.02: - Tartaranhão-devastador-dos-Pântanos (Circus approximans).
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.
O Tartaranhão-devastador-dos-Pântanos (Circus approximans), também conhecido como o Tartaranhão-pacífico, Tartaranhão-australiano, é uma grande e bela ave de rapina da família Accipitridae.
Descrição:
O Tartaranhão-devastador-dos-Pântanos (Circus approximans) é marrom muito escuro, tornando-se mais claro com a idade, e tem uma cauda branca distinta. Ele caça voando lentamente, rente ao chão. O comprimento do corpo é de 50 a 58 centímetros, e a sua envergadura é de 120 a 145 cm. Os pesos registrados de adultos são 580 a 1100 gramas, e as fêmeas são significativamente maiores que os machos.
Distribuição e Habitat:
O Tartaranhão-devastador-dos-Pântanos (Circus approximans) é difundida através da Australásia e muitas ilhas da região do sudoeste do Pacífico, incluindo grande parte da Austrália (exceto a região árida), Nova Zelândia, Fiji, Vanuatu e Nova Caledônia. Encontra-se geralmente em zonas úmidas e bem regado do país aberto.
Comportamentos:
Dieta:
O Tartaranhão-devastador-dos-Pântanos (Circus approximans) alimenta-se principalmente de pássaros terrestres e aves aquáticas, coelhos e outros pequenos mamíferos e répteis e anfíbios e peixes. Também conhecido por se alimentar de carniça quando disponíveis, incluindo atropelamentos.
Reprodução:
Esta espécie nidifica no chão, muitas vezes em pântanos, sobre um monte de canas ou outra vegetação densa. O tamanho da ninhada pode variar de 2 a 7 ovos, mas é normalmente encontrado ninhos com quantidade mais comum, de 3 ou 4 ovos apenas. O período da incubação é cerca de 33 dias, com os pintainhos emplumados em cerca de 45 dias após a eclosão dos ovos.
Fotos da Espécie:
Vídeos da Espécie:
ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
jisohde@live.com
120713
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...