ESPÉCIE: 000.132.
"CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.13: - Circus:
02.1.13.13: - Tartaranhão-africano (Circus ranivorus).
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.
O Tartaranhão-africano (Circus ranivorus) é uma ave de rapina pertencente ao Gênero Circus; da Família dos Accipitridae.
Distribuição Geográfica:
É encontrado nas regiões do Sul, Central e Oriental da África do Sul, para o Norte para o Sudão, com raros registros na Nigéria. É particularmente comum no Delta do Okavango, em Botswana. Encontra se geralmente em zonas úmidas, especialmente onde há juncos, mas também pode ser encontrado em pastagens, lavouras e campos cultivados.
Tamanho:
O adulto mede de 44 a 49 centímetros de comprimento e é de coloração basicamente marrom com listras claras na cabeça e peito, e na parte anterior das asas e ruivo nas coxas e barriga. Os machos e fêmeas são semelhantes, ao contrário da maioria dos Tartaranhões. O filhote jovem tem cor marrom escuro com a parte inferior mais clara e manchas claras na cabeça. A cauda e as penas das asas tem coloração escura, como em todas as idades. É geralmente silencioso, mas tem um alto grito de exibição de duas notas.
Alimentação:
O Tartaranhão-africano se alimenta principalmente de pequenos mamíferos, como o Rato-listrado (Rhabdomys pumilio) e também leva pássaros e anfíbios.
Reprodução:
É monogâmico e permanece no território de procriação todo o ano. O ninho normalmente é construído em um canavial e três a quatro ovos brancos são colocados.
Galeria de Fotos da Espécie:
Vídeos da Espécie:
ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120723
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...