20130323

Arara-de-garganta-azul (Ara glaucogularis)


A CLASSE DAS AVES

ORDEM PSITTACIFORMES
FAMÍLIA PSITTACIDAE
GÊNERO ARA

Arara-de-garganta-azul (Ara glaucogularis) - Dabbene, 1921.

              A Arara-garganta-azul (Ara glaucogularis; anteriormente Ara canindé) é uma arara endêmica a uma pequena área do centro-norte da Bolívia, conhecida como Los Llanos de Moxoslagoa das Araras cerrado, Brasil população recentes e as estimativas variam sugere que cerca de 100-150 indivíduos permanecem em estado selvagem. As principais causas de sua morte é a captura para o animal de estimação do comércio e remoção de terra em fazendas de gado. Atualmente, é considerado criticamente em perigo e que o papagaio está protegido por proibições comerciais.

Descrição
              A arara-garganta-azul é de cerca de 85 cm de comprimento, incluindo o comprimento de suas penas da cauda, ​​e pesa cerca de 750 gramas. Ele tem cores vivas com o azul-turquesa asas e cauda, ​​e brilhantes  ventres amarelos e abrigos costas azuis. A garganta é azul e contínuo com suas bochechas azuis. Ele tem um grande bico preto. Pele nua na base do bico é rosa e pálida pele nua nas laterais do rosto está parcialmente coberto com linhas de pequenas penas azuis escuras. Os adultos tem íris amarelas e os juvenis tem íris marrons. Ele pode ser separado do pouco maior Arara Azul-e-amarela pela garganta (não preto) azul, a testa (não verde) azul e a falta de contraste entre as rêmiges.

Reprodução
              Na natureza a Arara Azul-de-garganta, muitas vezes concorre para o assentamento-buracos em árvores com o azul-e-amarela Arara, pica-paus grandes e tucanos. O número de árvores ninho adequadas tenha sido reduzida por limpeza da terra na sua gama.

Distribuição e Habitat
              A arara-garganta-azul tem vida na savana do Departamento de Beni na Bolívia, no assentamento "Islas" (ilhas) de palmeiras que pontilham as planícies de nível. Não é um pássaro habitação floresta.

Estado de Conservação
               Esta espécie tem uma população muito pequena e está à beira da extinção na natureza. Ela está listada na Lista Vermelha da IUCN como Criticamente em Perigo.

Avicultura
              Eles são relativamente fáceis de encontrar em cativeiro, e da população em cativeiro é muitas vezes maior do que a população selvagem. As pessoas são mantidas em vários zoológicos ao redor do mundo, entre eles o Santa Cruz zoológico na Bolívia.

              Vários reprodução e conservação regimes em zoológicos já foi configurado para salvar esta espécie. Outros projetos foram iniciados para proteger a população restante selvagem, mas em números ainda estão presentes decrescente.

              Na natureza, dentro das palmeiras da Bolívia, aves ninho em ocos de árvores criado em troncos de palmeiras mortas, podres nó-buracos e galhos mortos de árvores. Há alguma evidência de que os pais de manter o pintainho terço de uma embraiagem com alimentos mínimo como segurança contra a perda dos pintainhos mais velhos dominantes. Se o desastre que sucederia o maior pinto o pai pode mudar para alimentar a mais jovem e que vai apresentar uma curva de crescimento constante a partir do dia de alimentação ativa. É esta resposta fisiológica que permite aos pesquisadores para levantar o pinto terceiro de uma embreagem em cativeiro e depois devolvê-los aos ninhos selvagens quando eles estão se aproximando fledge.

              As Araras-de-garganta-azul são iniciais e utilizar esses recursos raros de buracos ninho antes que as outras araras estão em condições de reprodução.

Fotos: 15.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...