ESPÉCIE: 000.169
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes;
02.1: - Accipitridae;
02.1.29: - Harpagus;
02.1.29.1: - Açor-de-duplo-dente (Harpagus bidentatus)
Lathan, 1790
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante
O Açor-de-duplo-dente (Harpagus bidentatus) é uma espécie de ave de rapina da Família Accipitridae. É encontrado em Belize, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guiana Francesa, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Suriname, Trinidad e Tobago, e Venezuela.
Esta ave de rapina é relativamente pequena, medindo de 33 a 38 cm de comprimento e pesa 161 a 230 gramas. Tem manhas brancas que é visível quando vista em voo, fazendo o Açor-de-duplo-dente (Harpagus bidentatus) uma das aves de rapina mais fáceis de ser identificada. Este Açor é uma ave bastante comum nas florestas de altitude média e baixa da América Central. Os seus habitat naturais são: regiões subtropicais ou tropicais úmidas de baixa altitude florestas e regiões subtropicais ou tropicais úmidas de florestas montanhosas.
A asa dupla de dentes geralmente caça de uma vara acima do chão da floresta. Os mergulhos são rapidamente para baixo para pegar lagartos e insetos, os grampos princípio de sua dieta. A asa dupla de dentes é um caçador oportunista, muitas vezes, empoleira-se bem próximos aos grupos de macacos, a fim de capturar as presas liberadas pelos grandes mamíferos.
Galeria de Fotos da Espécie:
ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
121011
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...