20120812

Águia-cobreira-de-Madagascar (Eutriorchis astur)

ESPÉCIE: 000.142
                       "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.18: - Eutriorchis:
02.1.18.1: - Águia-cobreira-de-Madagascar (Eutriorchis astur).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: EN - Em Perigo.

                    Águia-cobreira-de-Madagascar (Eutriorchis astur), ou Açor-cobreira (Eutriorchis astur) é uma espécie de ave de rapina da Família Accipitridae. É considerado um gênero monotípico. É endêmica de Madagascar.

           Seu habitat natural é subtropical ou tropical úmidos de baixa altitude e florestas
             Esta Espécie está ameaçada por perda de habitat.

Descrição:
                Águia-cobreira-de-Madagascar (Eutriorchis astur) é uma ave de rapina de tamanho médio com uma longa cauda arredondada e asas curtas e arredondadas. Ele é cinza escuro no dorso e um cinza mais claro na sua barriga, garganta, e peitoral. Coloração negra abrange o corpo do pássaro. Ele tem olhos amarelos e um, afiado bico adunco, com fortes garras. Ele mede 57 a 66 centímetros de comprimento, com uma envergadura de 90 a 110 centímetros. 

Distribuição Geográfica:
                  Esta ave habita florestas densas e úmidas e florestas perenes no nordeste e centro-leste de Madagascar. Raramente empreendimentos acima de 550 metros. 

Alimentação:
             Esta serpente-águia é diurna. Ele come lêmures grandes e pequenos, cobras, lagartos e sapos, que caçam de poleiros altos, descendo de seu pedestal e agarrando as suas presas com suas garras quando os vê. 

Conservação:
               Esta espécie se acreditava estar extinta, com a última aparição confirmada sendo a partir de 1930. No entanto, os avistamentos em 1977 e 1988 levou a esperança de redescoberta da espécie. Foi redescoberto em 1993 pelo Fundo Peregrine.

        Esta espécie está ameaçada pela destruição de seu habitat especializado e uma taxa de presumida baixa de reprodução.

Etimologia:

              O prefixo eu- é grego para "bom". Triorchis é uma latinização Plínio, o Velho) dos gregos triórkhēs (τριόρχης), que Aristóteles e Teofrasto usados ​​para um tipo de falcão, possivelmente o Buzzard comum. A palavra grega significa "ter três testículos ". Este bit errônea de anatomia tem sido relacionada com a facilidade de confundir um pássaro glândula adrenal para um testículo.
              Astur é Latin para um tipo de falcão.

Galeria de Fotos da Espécie:
               Até mesmo suas Fotos estão em perigo de extinção da web.








ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120812

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...