20120403

Gavião-de-crista (Accipiter trivirgatus)

ESPÉCIE: 000.047
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.01: - Accipiter:
02.1.01.47: -Gavião-de-crista  (Accipiter trivirgatus)
Temminck, 1824
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: DI Dados Insuficientes. 

                  O Gavião-de-crista (Accipiter trivirgatus) é uma ave de rapina da Asia tropical. Está relacionada com os outros raptores diurnos, como águias, urubus (ou Buteos) e gaviões e, assim, colocado na família Accipitridae

             Esta ave de rapina tem asas curtas e largas e uma cauda longa, ambas as adaptações para manobrar através das árvores. É de 30 a 46 cm de comprimento, com a fêmea muito maior do que o macho. Quanto maior o tamanho tem uma crista mais curta, claramente visíveis em perfil, são as melhores distinções a partir da sua relativa, o Bersa (Accipiter virgatus). 

                O macho tem uma coroa castanho-escuro, lados da cabeça cinza e preto e listras na garganta. As partes inferiores pálidas são padronizadas com faixas ruivas dos peitos e bares na barriga. Quanto maior a fêmea tem uma cabeça marrom e manchas marrons. O juvenil tem franjas claras para suas penas da cabeça, e a cor de baixo é amarela, em vez de branco. 

                O voo é um "flap lento, lento retalho, em linha reta de descida" característico, semelhante à espécie Accipiter outros, como o Açor-do-Norte (Accipiter gentilis). 

Faixa geográfica e ecologia: 
            O Gavião-de-crista é raça no sul da Ásia, da Índia e Sri Lanka para o sul da China, Indonésia e Filipinas. É principalmente uma ave de planície e um residente todo o ano. Mesmo em condição de sequeiro 

Habitat: 
              É residente no inverno, por exemplo, no Himalaia sopé do Butão, (Shorea robusta) nas florestas das Índias distrito Dehradun. Nestas terras no extremo norte de sua escala, em geral é muito raro, no entanto. Essencialmente ele é limitado a tropicais e quentes subtropicais áreas. 

                Como seus parentes, este pássaro da floresta caça mamíferos e répteis na floresta, contando com surpresa que voa a partir de um poleiro para capturar suas presas sem saber. Ele constrói um ninho em uma árvore e coloca dois ou três ovos. 

                 O ischnoceran piolho Degeeriella storeri é um parasita desta ave, mas ainda não é conhecido a partir de quaisquer outros espécies anfitriões. Por outro lado, Kurodaia fulvofasciata, um amblyceran piolho parasitando o Gavião-de-crista, é amplamente encontrado em aves de rapina. Em Hong Kong, A. trivirgatus é uma espécie protegida ao abrigo selvagem pela Portaria de Proteção dos Animais Cap. 170. Ela pode ser encontrada no parque Kam Shan.

Videos desta Espécie:



Fotos desta Espécie:











ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120403

5 comentários:

  1. Olá dei uma passadinha para fazer uma visita,achei seu blog muito legal.
    Adorei tudo por aqui.
    Estou seguindo ok.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito de ler seu perfil achei muito sincero! E isso é uma qualidade que admiro muito em uma pessoa. Seu blog é muto bom e tem muita informação! Adoro os animais! E isso incluem as aves e gostei muito de saber um pouco sobre elas agradeço seu carinho em meus blogs uma excelente noite abraços.

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado!
    Não demore voltar para dar uma espiadinha.
    Sempre terá novidades, atualizo diariamente.
    Abraços.

    Jisohde G. Posser - 120405.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. LA GATA COQUETA,Sea bienvenido, amigo!
    Vuelve a menudo para echar un vistazo en mi blog
    Siempre será una buena noticia!
    BESO PARA TI!
    Jisohde G. Posser - 120405 16.00

    ResponderExcluir

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...