Ordens das Aves:

20120917

Água-de-Pallas (Haliaeetus leucoryphus)

ESPÉCIE: 000.160
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitridae:
02.1.25: - Haliaeetus:
02.1.25.4: - Água-de-Pallas (Haliaeetus leucoryphus)
Pallas, 1771
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: VU - Vulnerável

                    A Águia-de-Pallas (Haliaeetus leucoryphus), também conhecida como Águia-marinha-de-Pallas, é uma grande águia marina marrom. Reproduz na Ásia Central, entre o Mar Cáspio e o Mar Amarelo, do Cazaquistão e Mongólia para o HimalaiaBangladesh e do norte da Índia. É parcialmente migratória, com centrais asiáticos invernada pássaros entre os pássaros do sul da Ásia no norte da Índia, e também mais a oeste do Golfo Pérsico

Descrição
                    Ele tem um capuz marrom claro ao longo de um rosto branco. As asas são castanho escuro e os de volta, debaixo ruivo mais escuras. A cauda é preta com uma ampla, listra branca distintiva. Na parte superior tem uma faixa branca. Os juvenis são em geral mais escuros como nenhuma banda na cauda. Ele mede entre 72 a 84 cm de comprimento com uma envergadura de 1,80 a 2,15 cm. As fêmeas, em 2,1 a 3,7 kg, são ligeiramente maiores do que machos, em 2 a 3,3 kg.

Hábitos alimentares
                Sua dieta consiste principalmente de peixes de água doce de grande porte. Eles também regularmente anteriores pássaros aquáticos, incluindo adultos, gansos Greylag, por agredir os na superfície da água e, em seguida, voando com o mate. Desde que a espécie de ganso é um pouco mais pesado do que a águia, este é um dos maiores feitos de levantamento de peso já registrados para um pássaro voando.Outro caso de levantar um grande peso nesta espécie é quando, no rio Yamuna no centro-norte da Índia, uma águia capturaram um enorme carpa e voou com o peixe lutando muito baixo sobre a água, antes de deixá-la cair, em resposta a tiros. A carpa foi encontrada para ter pesava 6 kg (13 libras) cerca de duas vezes o peso da águia carregando-a.

Sistemática
                      Esta espécie é a mais difícil para lugar-mar-águia. Entre as espécies de seu gênero, ele não tem parentes vivos mais próximos. A citocromo b seqüência de dados é incapaz de sugerir uma forma confiável filogenética lugar para ele entre o mar-águias. No entanto, algumas informações podem ser desenhados a partir dos dados moleculares, e especialmente a partir de morfologia e biogeografia:

            Esta espécie mantém o olho ancestral escuro, projeto de lei, e as garras do primeiro-mar águias, compartilhado com os mais velhos tropical linhagem. É peculiar na medida em que tem uma faixa preta no final da cauda em aves adultas, semelhante ao juvenil Fish Eagles Madagascar (que parece uma versão menor, mais escuro desta ave, mas não são muito intimamente relacionados). A sua distribuição indica que esta espécie evoluiu bastante independente de outras linhagens de águia do mar, mas os dados moleculares tentativamente sugere que é possivelmente mais perto dos Holarctic espécies.
                  É divergiram de seu ancestral comum com outras espécies logo após a Holantárctico e a divisão linhagens tropical. Depende da interpretação de um possível início do Oligoceno fóssil mar-águia do Egito, isto aconteceu muito no começo ou no final do Oligoceno, em algum lugar entre 34 e 25 milhões de anos atrás. Aparentemente, esta espécie atingiu o seu atual, terra essencialmente bloqueado distribuição peculiar entre os mar-águias devido à colisão de placa indiana com a Eurásia.
                 Assim, embora o momento exato não está bem resolvido, é quase certo que Pallas Sea-águias são os descendentes daqueles águias-do-mar que habitavam o noroeste da Baía de Bengala, quando era um estreito rasas que separam a Ásia continental da Índia, que ainda era uma ilha na altura.

Estado de conservação
               O estado de conservação da Águia-marinha-de-Pallas, é vulnerável, com uma população de cerca de 2.500 a 10.000 restantes. Além perseguição direta, os seres humanos contribuem para o declínio desta espécie através da degradação de habitat, poluição, sobrepesca e drenagem ou lagos. Na Índia, a águia também está ameaçada pela propagação do aguapé (Eichhornia spp.) que se espalhou sobre os lagos e fazer encontrar presa difícil. A grande variedade é enganosa, como peixes Pallas Águia é raro e isolado todo o seu território e não pode produzir em grandes áreas da mesma. 

Galeria de Fotos:

















ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120918

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...