Ordens das Aves:

20120619

Falcão-de-Rigway (Buteo ridgwayi)

ESPÉCIE: 000.100.
                     "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.08: - Buteo:
02.1.08.23: - Falcão-de-Rigway (Buteo ridgwayi).

ESTADO DE CONSERVAÇÃO: CR - Em Perigo Crítico.


          O Falcão-de-Ridgway (Buteo ridgwayi) é uma ave de rapina da família Accipitridae, que também inclui a águias, falcões e abutres do Velho Mundo. Apesar do nome, esta ave é um Buteo urubu e não um verdadeiro Falcão Accipiter.

                  A gama 
Falcão-de-Ridgway (Buteo ridgwayi)  da criação original incluía o Haiti e a República Dominicana (que compõem a ilha de Hispaniola) e algumas das ilhas adjacentes e chaves. A partir de 2006, a sua única população conhecida reside dentro de Los Haitises National Park, no nordeste da República Dominicana, que é em grande parte coberta por floresta úmida de calcário.

               Esta é uma médias empresas falcão, compacto, de 36 a 41 cm de comprimento. O adulto tem cor marrom-acinzentados upperparts, acinzentado barrado underparts com uma lavagem marrom-avermelhada, tingidas de ruivos nas coxas e uma cauda preta e branca barrada. O macho é mais cinzento do que a fêmea. As pernas e base de projeto de lei são amarelas.

                    Esta ave se alimenta de pequenos mamíferos e aves e lagartos e cobras. Aninha-se nas copas das árvores altas, com construção do ninho em fevereiro e março e de postura em março e abril.

                       Esta ave está criticamente ameaçado devido à depuração de seu habitat da floresta e perseguição por parte dos agricultores locais, que, erroneamente acreditam que os presas espécies de aves domésticas, apesar de répteis compreender até 90% de sua dieta. Tem uma população estimada em 80 a 120 pares, tornando-o, juntamente com o cuco Bay-breasted (rufigularis Coccyzus), a ave mais ameaçada de Hispaniola.
             Este pássaro é nomeado após o ornitólogo Robert Ridgway


Fotos da Espécie: 



 

 


                             ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120519

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...