Ordens das Aves:

20120617

Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus)

ESPÉCIE: 000.097.
                      "CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.08: - Buteo:
02.1.08.20: - Falcão-de-asas-largas - (Buteo platypterus).


ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.



               O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus) é um pequeno falcão do gênero Buteo. Durante o verão, algumas subespécies são distribuídas sobre o leste da América do Norte, no extremo oeste, British Columbia e Texas, que, em seguida, migram para o sul para o inverno na região neotropical do México para baixo para o sul do Brasil. Outras subespécies são todos anos residentes em ilhas do Caribe. Como na maioria das aves de rapina, as fêmeas são ligeiramente maiores que os machos. Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus), suas asas são relativamente curtas e largas com uma aparência um tanto cônico, apontou. Existem dois tipos de coloração: um  escuro com menos áreas brancas e um morph luz que é mais pálida global. Embora os números do Falcão Broad-winged são relativamente estáveis, as populações estão em declínio em algumas partes de sua área de nidificação por causa da fragmentação da floresta.


Descrição:
             O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus) é uma ave relativamente pequena Buteo, com um tamanho de corpo de 32 a 44 centímetros de comprimento e pesando em qualquer lugar de 265 a 560 gramas. A cauda é relativamente curto, medindo centímetros 5,7 a 7,5 cm de comprimento. Os tarso medindo de 5,6 a 6,6 centímetros. Como na maioria das aves de rapina, as fêmeas são ligeiramente maiores que os machos. O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus) tem asas relativamente curtas e largas, apontando para a extremidade, que tem uma aparência afunilada única para a espécie. A envergadura pode variar de 29 a 39 centímetros, com o osso da asa estendida (medida padrão) medindo 22.7 a 30 centímetros dos adultos organismos são um castanho escuro com um branco na barriga e no peito contendo faixa horizontal de restrição. Embora a sua cauda pode ser um cinza escuro, preto com linhas brancas ao longo do meio base, e gorjeta. Os falcões jovens tem uma coloração ligeiramente diferente, com mais branco e longitudinal restrição em vez de horizontal de restrição. Existem dois tipos de coloração: uma metamorfose escuro com menos áreas brancas e um morph luz que é mais pálido geral O morph luz desta ave é mais provável de ser confundido com o falcão Vermelho, mas eles têm um mais, mais fortemente barrado cauda e asas com uma cor sólida ruiva no adulto, que geralmente são distintivo. Raras manchas escuras; são um marrom mais escuro em ambos os falções. Dark-morph Curto-atado Hawks são semelhantes, mas são esbranquiçadas sob a cauda com uma única banda subterminal. 



Taxonomia:
             Esta espécie, (Buteo platypterus), está na família Accipitridae, que é colocado na ordem Falconiformes (ou Accipitriformes ). Atualmente, a espécie é dividida em seis subespécies; cada um é chamado para a sua distribuição, conforme listado abaixo:

Subespécies:

  • Buteo platypterus platypterus - Hawk Broad-winged do Norte, que ocorre durante a maior parte continental do leste da América do Norte.
  • Buteo platypterus brunnescens - Puerto Rican Falcão Broad-winged que ocorre em Porto Rico.
  • Buteo cubanensis platypterus - Hawk Broad-winged cubano que ocorre em Cuba.
  • Buteo platypterus insulicola - Antigua Falcão Broad-winged que ocorre em Antigua.
  • Buteo platypterus rivierei - Dominicana Falcão Broad-winged que ocorre em Dominica, Martinica e St. Lucia.
  • Buteo platypterus antillarum - Hawk Broad-winged Antilhas que ocorre no Pequenas Antilhas de São VicenteGranada para Tobago, excluindo Antigua.
Habitat e Distribuição:
               O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterustêm uma ampla gama de América do Norte e América do Sul, do sul do Canadá até o sul do Brasil. Sua área de nidificação está nas partes norte e leste da América do Norte e alguns, não todos, migrar no inverno para Flórida, no sul do México e sul-norte da América. Há cinco subespécies que são endêmicas para o Caribe que não migrar. Assim,  O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus) são migrantes parciais. Essas subespécies que fazem migrar vai voar em bandos de mais de 40 até centenas de milhares de pessoas em alturas em qualquer lugar a partir de 550 metros (1.800 pés) de aproximadamente 1.300 metros (4.300 pés). Eles sobem com térmicas para carregá-los através de sua jornada de 3.000 a 6.000 quilômetros (1,900-3,700 mi). migração Queda dura 70 dias, como pássaros migram cerca de 100 quilômetros (62 milhas) por dia de América do Norte, através da América Central à América do Sul, sem atravessar a água salgada. Os bandos enormes de subida  O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus) são chamados de chaleiras e são característicos de óculos falcão muitos migração na América do Norte, como em Falcão Cliff em Ontario, no Minnesota, Falcão-da-montanha na Pensilvânia, e do Rio de Raptors em Vera cruz.
               O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypteruspermanece em áreas de até uma altitude de cerca de 2.000 metros (6.600 pés). Eles se reproduzem em decíduos florestas boas para o assentamento e forragem principalmente em zonas úmidasprados. Enquanto algumas aves têm aclimatado-se a viver perto de humanos, mesmo aqueles pássaros evitar assentamentos humanos e interações. No inverno as migrando subespécie dos falcões procurar condições semelhantes à sua hibernação casa, assim que se estabelece em decíduos e florestas mistas.
              Embora os números do  Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterussão relativamente estáveis, as populações estão em declínio em algumas partes de sua área de nidificação por causa da fragmentação da floresta. Como não há ameaças à sua sobrevivência, ela é avaliada como Pouco preocupante na Lista Vermelha da IUCN.

Vocalização
         Estes falcões usar vocalizações para a comunicação com seus companheiros e filhos. Também em territoriais exibe a intrusos, como os falcões de cauda vermelha ou outros animais ameaçadores. A chamada soa como uma frequência muito alta kee-ee, quase como um apito. Quando confrontados com uma ameaça O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterusirá emitir um sinal de alarme consistindo de gaguejou e gritos assobios.

Dieta:
                  O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus)  são carnívoros. Os tipos de alimentos que comem depende da época do ano. Durante a temporada de verão ou de nidificação dos pais e, finalmente, seus filhotes comem pequenos mamíferos, como esquilos e musaranhos, e ratazanas e sapos e lagartos, e às vezes até outras aves de nidificação. Nos meses de inverno O  Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus) tem sido observados se alimentando de insetos e sapos e cobras e caranguejos, e alguns pequenos mamíferos. Para capturar suas presas O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus)  vai assistir a partir de ramos baixos escondidos na folhagem até um alvo é avistado. De seu poleiro eles vão fazer um curto rápido deslize para capturar a presa. Eles dão especial atenção à preparação dos alimentos para o consumo, esfola sapos e cobras e arrancar penas de aves rapina". A maioria dos pequenos mamíferos, por outro lado vai ser consumido inteiro. Eles raramente bebe água e são capazes de sobreviver apenas com a água presente em suas presas.

Reprodução:
              Estas aves terão apenas um companheiro durante a estação reprodutiva, possivelmente porque o homem também ajuda a uma pequena quantidade com a criação dos filhotes. Eles se reproduzem entre abril e agosto de partida quando atingem a maturidade sexual em cerca de dois anos de idade.
                Para atrair as fêmeas e judiciais, os machos vão realizar uma exibição namoro voo, incluindo cambalhotas, mergulhos e outras acrobacias aéreas. Os pássaros encontram-se no ar, coloque os pés juntos e em espiral para baixo juntos. Eles também podem competir e lutar com outros machos para a chance de acasalar com uma fêmea. Se um dos machos for bem sucedido, a par de acoplamento terá apenas uma ninhada que temporada consistindo de um a quatro ovos.
                 Tanto o macho e fêmea vai construir o ninho de paus e galhos em um deciduous árvore antes de os ovos devem ser estabelecidas. Uma vez que eles são, porém, os ovos marrom-pintadas são geralmente 49 por 39 milímetros (1,9 × 1,5 cm) e pesam cerca de 42 gramas (1,5 oz). A fêmea, então, desenvolver um patch de ninhada e incubar os ovos durante 28 dias ou mais antes que choquem.
             Os filhotes irão aparecer semi- altricial, incapaz de uma coordenação complexa, mas tem os olhos abertos e estão cobertos de penas para baixo. Os jovens terá crescimento corporalmente rápidos até que estejam quase no tamanho do corpo adulto momento em que eles são capazes de andar, voar e comer sem a ajuda dos pais. Enquanto no ninho a fêmea dá a maior parte do cuidado parental , proteger e cuidar dos filhotes. Não é incomum ter o macho fornecendo algum alimento para a fêmea e filhotes, mas suas visitas são de curta duração.
                  Uma vez que uma presa é obtida para o ninho, a fêmea vai arrancar pedaços e irão alimentar os filhotes até que eles são capazes de rasgar carne fora por conta própria. Muitas vezes, os filhotes vão lutar pela posse do pedaço oferecidos, os mais jovens costumam perder e não recebendo o suficiente.
                 O Falcão-de-asas-largas (Buteo platypterus)  vai proteger os seus ninhos em um show de agressão (ou seja, mergulho e perseguição) em relação a qualquer ameaça suspeita, mas eles geralmente não vai fazer contato físico. Os predadores de ovos e filhotes são guaxinins e corvos e porcos-espinhos e American Black Bear. Adultos têm sido conhecida a cair para Red-tailed falcões e corujas Grandes Horned e águias e águias. Vai levar os filhotes de cinco a seis semanas antes que eles são capazes de deixar o ninho. Alguns jovens, mesmo após esse tempo, vai permanecer na área do ninho por várias semanas mais.

Fotos da Espécie:




videos da Espécie:




ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120617

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...