Ordens das Aves:

20120515

Gavião-de-rabo-barrado (Buteo albonotatus)

ESPÉCIE: 000.080
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitridae:
02.1.08: - Buteo:
02.1.08.03: - Gavião-de-rabo-barrado (Buteo albonotatus
Kaup, 1847
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante.

              O Gavião-de-rabo-barrado (Buteo albonotatus) é um gavião de médio porte, que vive nas partes secas e quentes das Américas. Ele se alimenta de pequenos vertebrados de todos os tipos (exceto de peixes), incluindo as aves até o tamanho de codorna. 

               Os adultos chegam a medir de 47 a 55 centímetros (18.5-21.5 polegadas) de comprimento com uma envergadura em média de 1,2 metros; seu peso médio é de 810 gramas. A plumagem do Adulto é principalmente escura, exceto as penas do voo que são barrados com cinza mais claro (que aparece em cinza sólida à distância) e a cauda tem três ou quatro barras ou "zonas brancas", de baixo e cinza de cima, dos quais o segundo da ponta é particularmente amplo e conspícuo. A coxa e pernas são de cor amarela. Os jovens são semelhantes, exceto para pequenas manchas brancas no peito e cauda com estreitas faixas de cinza e preto e uma ponta larga e escura. Os adultos do falcão-de-rabo-barrado lembram o Falcão Negro comum, mas são menores e têm barras mais brancas na cauda. 

                  O Falcão-de-rabo-barrado (Buteo albonotatus) tem uma semelhança superficial com o abutre de Turquia, retratado em voo. Plumagem da ave se assemelha a do abutre de Turquia, e a Zona de cauda dos falcões ao voar com as asas mantidas acima da horizontal, balançando de um lado para o outro, como a espécies da Turquia e muitas vezes na companhia deles. Como os abutres da Turquia raramente atacam animais saudáveis, alguns ornitólogos acreditam que este mimetismo não são truques ás presas potenciais em ficar alarmado quando um gavião-de-rabo-barrado voa em cima (Clark, 2004). Os Guias de aves alertam contra confundi-la com o Abutre de Turquia muito mais comum, mas a uma distância razoável pode-se ver o tamanho menor, o falcão tem forma típica das asas e na cabeça, e na faixa clara na cauda. 

                A chamada é um grito alto caindo em campo no final. Em pelo menos algumas aves, há um aumento abrupto na afinação (como uma pausa para um falsete voz) no meio e uma gota igualmente abrupta de volta para baixo. 

                 O Falcão-de-rabo-barrado (Buteo albonotatus) pode variar de partes do Arizona, Novo México e oeste do Texas para o sul do Brasil, Paraguai, Bolívia e norte da Argentina. No inverno, ele geralmente pode retirar para o EUA para a parte da sua gama. Eles às vezes podem vaguear fora de sua faixa normal, e o pássaro já foi gravado em Nova Scotia. Seu habitat é cânions com madeiras abertas em regiões áridas ou semiáridas, embora as aves puderem caçar fora de cânions. O ninho é típico de gaviões: um conjunto grande de gravetos construída no topo de uma árvore frondosa (geralmente vertical) ou em um precipício. A ninhada é composta por dois ou três ovos brancos, muitas vezes marcados com marrom.

FOTOS DA ESPÉCIE:




VÍDEOS DA ESPÉCIE:



ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120515

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...