Ordens das Aves:

20120423

Baza-preto (Aviceda leuphotes)

ESPÉCIE: 000.070
CAIXA TAXONÔMICA
02: - Accipitriformes:
02.1 - Accipitrídeos:
02.1.05: - Aviceda:
02.1.05.3: - Baza-preto (Aviceda leuphotes)
Dumont, 1820
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante. 

                O Baza-preto (Aviceda leuphotes) é uma ave de rapina de tamanho pequeno, encontrada nas florestas do sul da Ásia e sudeste asiático. São muito migratórias. As corridas na região indiana são migratórias, invernada no Sul da península e no Sri Lanka. Os Bazas-negros têm pernas curtas e grossas e pés com garras fortes. Uma crista proeminente é uma característica dos Bazas. Eles são encontrados em floresta densa, muitas vezes em pequenos grupos. Eles também são conhecidos por gastar muito tempo no poleiro aberto. 

Descrição: 
               O Baza-preto é uma ave de rapina pequena de colorido característico. Quando pousado, fica com a crista na vertical, são padrões contrastantes que tornam difícil classificar erroneamente. O Macho tem escapulários brancos. A fêmea tem apenas branco sobre os escapulários e partes mais castanhas na parte inferior, ao contrário de poucas partes no macho. No voo é como corvo e é visto frequentemente em pequenos grupos ou em bandos durante a migração. Durante a migração, são gregários em seu poleiro. Eles são um pouco ativa no crepúsculo e em tempo nublado. 

                   Eles se alimentam principalmente de insetos, fazendo incursões aéreas. Eles também podem escolher os insetos fora de uma folha, os insetos sempre apreendidos com os pés. Eles foram observados para tentar capturar pequenas aves, como pássaros de caldas longas, fazendo traços em rebanhos. Eles foram observados para se juntar bandos mistos de espécies forrageiras. Ele também foi conhecido para se alimentar dos frutos da palmeira de óleo. Eles são um pouco crepuscular em hábito. A chamada é um "chu choram" um pouco semelhante ao chamado do Grande-Cuco-picanço. Outras descrições incluem um grito suave ou um apito e um estridente como gaivota miando. 

                      Como outros do gênero Aviceda, eles têm dois dentes como recortes na borda do projeto de lei superior. As aves são ditos ter um odor desagradável que foi dito ser "bug-gosto" 

Distribuição: 
                       Esta espécie é encontrada no sudeste asiático e partes do sul da Ásia. Eles são migratórios em algumas partes da sua gama. As aves migratórias podem ser vistos em grandes números em algumas localidades, como Chumphon na Tailândia, onde eles representam quase 40% das aves de rapina com a passagem. Em algumas partes de Hong Kong, que se estabeleceram nos últimos tempos mudando de visitantes de verão aos residentes em pequenas quantidades. 

                 No sul da Índia, a espécie é vista regularmente no inverno, principalmente dos Gates Ocidentais (registros de reprodução têm sido questionadas, principalmente na passagem de primavera) e conhecido por raça no nordeste da Índia e da Birmânia. Registros de inverno das espécies incluem ocorrências na zona rurais ou próximas de áreas metropolitanas, como o Parque Nacional Guindy em Chennai, perto de Trivandrum e Bangalore. Estudos mais recentes têm sugerido que a espécie pode ser um visitante de inverno regular na parte oriental da península da Índia, e não apenas uma passagem de migrantes. Os indivíduos também foram observados em Calimere Point. As aves no nordeste da Índia começam a produzir em abril. Ambos os sexos participam na incubação, construção do ninho, chocando e alimentando. O ninho é uma plataforma sólida de varas finas com uma depressão centrais e forradas com grama e fibras revestidas com folhas verdes. Os ovos levar entre 26 a 27 dias para eclodir. Os insetos são o alimento predominante dos pintainhos.

Fotos da Espécie:




Vídeos da Espécie:




ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120718

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...