Ordens das Aves:

20120416

Aguia-de-Wahlberg (Aquila wahlbergi)

ESPÉCIE: 000.066
CAIXA TAXONÔMICA"
02: - Accipitriformes:
02.1: - Accipitrídeos:
02.1.03: - Aquila:
02.1.03.16: - Águia-de-Wahlberg (Aquila wahlbergi)
Sundevall, 1851
ESTADO DE CONSERVAÇÃO: LC - Pouco Preocupante. 

                  A Águia-de-Wahlberg (Aquila wahlbergi) é uma ave de rapina. Fica entre 53 a 61 cm de comprimento com uma envergadura de 1,30 a 1,46 metros e uma massa corporal de 437 a 845 gramas para o sexo masculino e cerca de 940 a 1.248 gramas para fêmeas, em média. Como todas as águias, que pertence à família Accipitridae.


               Águia Wahlberg de raças na maioria da África ao sul do Saara. É um pássaro da floresta, muitas vezes perto da água. Ele constrói um ninho com varas e ramos nas forquilhas de uma árvore ou a coroa de uma palmeira. A ninhada é composta de um ou dois ovos apenas. 
              Águia Wahlberg é uma ave de rapina de médio porte. A plumagem é castanho escuro, exceto por cinza com listras escuras inferiores e às penas de voo, e uma coloração cinza barrado. A cabeça tem uma crista pequena, e as pernas são de cor amarela. 
          Existe uma variante clara que é muito mais o marrom desbotado com aspecto esbranquiçado, em vez da coloração cinza nas partes inferiores e as penas de voo. As cores do casal são semelhantes. 
         No voo, esta espécie é muito parecida em forma de cruz, com as asas muito uniformemente largas, um corpo esguio e longa cauda quadrado estreito. As asas são mantidas muito planas. 
             Águia Wahlberg caça répteis, pequenos mamíferos e pássaros. A chamada é um assobiou kleeah-kleeah-kleeah ​​. 
           Este pássaro é nomeado em homenagem do naturalista sueco Johan August Wahlberg. 

Identificação: 
                 As águias grandes marrons são geralmente um grupo difícil de identificar, mas as características distintivas da Águia Wahlberg incluem: narinas redondas que separa, embora as duas Águias-manchadas também tem narinas redondas; alguma forma de uma crista é normalmente visível; o gape só se estende no máximo para o meio do olho, enquanto que                   
              Águia-pomarina, estende-se para o fundo do olho. Há fases claras e escuras desta espécie.

Fotos da Espécie:




Videos da Espécie:






ORNITOLOGIA
Jisohde G. Posser
120416

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...