REINO ANIMAL
CLASSE DAS AVES
ORDEM - II
ACCIPITRIFORMES
Os Accipitriformes é uma ordem que foi proposta para incluir a maioria das aves de rapina diurnas: falcões, águias, abutres, e muitos outros, cerca de 225 espécies no total. Por um longo tempo, a opinião da maioria tem sido a de incluí-los com os falcões nos Falconiformes, mas algumas autoridades tem reconhecido um Accipitriformes separados.
Um estudo recente de DNA indicou que os falcões são intimamente relacionados estando com os Accipitriformes, sendo em vez relacionadas com papagaios e passeriformes. Desde então, a divisão (mas não a colocação dos falcões próximos aos papagaios ou passeriformes) foi adotado pelos ornitólogos americanos 'União's da América do Sul Classification Committee (SACC), a América do Norte Comissão de Classificação (NACC), e da Internacional de Ornitologia Congresso (COI).
A proposta baseada em DNA e as classificações NACC e COI inclui os abutres do Novo Mundo nos Accipitriformes, uma abordagem seguida neste artigo. O SACC classifica os abutres do Novo Mundo, como uma ordem separada. A colocação dos abutres do Novo Mundo tem sido claro desde o início de 1990.
Características
Accipitriformes são conhecidos a partir do meio Eoceno (possivelmente do Gênero basal Masillaraptor da Pit Messel) e, normalmente, tem um bico acentuadamente adunco com um cere (massa mole) na superfície próximo dorsal, alojando as narinas. Suas asas são longas e bastante ampla, apropriado para o voo alto, com os exteriores 4 a 6 primárias marginalizados.
Accipitriformes ter pernas fortes e pés com raptoras garras e uma garra opositora traseira. Quase todos os Accipitriformes são carnívoros, a caça pela visão durante o dia ou no crepúsculo. Eles são excepcionalmente longa vida, e a maioria tem baixa taxa reprodutiva.
Os jovens tem uma longa fase incipiente muito rápido crescimento, seguido de 3 a 8 semanas de tratamento ninho após primeiro voo, e de 1 a 3 anos como adultos sexualmente imaturos. Os sexos tem tamanhos diferentes e, às vezes visivelmente uma fêmea é mais de duas vezes tão pesado quanto seu companheiro. Este dimorfismo sexual é, por vezes, mais extrema, em estabelecimentos especializados em pássaros terrestres, como os Accipiter falcões, e faz fronteira com inexistente entre os abutres. A monogamia é a regra geral, embora um(a) companheiro(a) alternativa é escolhida frequentemente; Se alguém morre.
Os Accipitriformes estão entre as mais diversas ordens de tamanho, desde os pequenos gaviões para os maiores os abutres do Velho Mundo, sendo um pouco maior do que o Condor Andino (possivelmente a maior ave voadora existente) se estão incluídos na Família Cathartidae.
Taxonomia
Ordem dos Accipitriformes
Família Accipitridae
Família Cathartidae
Família Pandionidae
Família Sagittariidae
Espécies que já estão no ORNITOLOGIA
Aberratiodontuiformes
Accipitriformes
Accipitridae
Accipiter
Açor-malhado (Accipiter albogularis)
Gavião-chicra (Accipiter badius)
Gavião-bombachinha-grande (Accipiter bicolor)
Gavião-de-nova-bretanha (Accipiter brachyurus)
segue:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado;
Volte sempre para dar uma expiadinha...